Translate

08/01/2017

Crise - Fator de Ajuste

Fator de Ajuste
Crises levam a Reavaliação e Ajustes.
As crises, além de seus efeitos adversos, levam à reavaliação. Essa reavaliação leva a ajustes. No mercado de trabalho isso não é diferente.
Com a crise, veio a acentuação do desemprego. Com isso, muitos trabalhadores qualificados ficaram desempregados. Muitos deles, acostumados a serem bem remunerados, passaram a aceitar salários menores para evitarem ficar sem emprego.
O mercado de trabalho, antes com pouca mão de obra qualificada disponível, passou a oferecer mais. Empresas que antes contratavam profissionais sem qualificação para suprir lacunas abertas por falta de profissionais adequados, passaram a poder escolher dentre as melhores opções disponíveis e com qualificação.
A baixa exigibilidade por remuneração e a oferta de mão de obra estão levando às empresas a aproveitarem o momento para tentarem se renovar – demitindo funcionários sem qualificação e contratando qualificados.
Esse movimento tem levado cada vez mais jovens e profissionais a buscarem qualificação para não perderem seus empregos e / ou conquistarem essas oportunidades que estão surgindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário