Translate

26/03/2017

Quanto Custa a Imagem?

Quanto Custa a Imagem
O status tem tido grande peso nas escolhas.
No momento de fazer uma compra, escolher um produto ou contratar um serviço, o que levamos em conta? Quantos nos últimos tempos têm levado em conta a imagem que a empresa transmite?
As organizações têm se esforçado muito em reforçar as suas imagens além de seus produtos. Muitos esforços com responsabilidade social, preservação do meio ambiente, educação, entre outras iniciativas. O que tem se visto é um movimento dos produtos oferecidos herdarem a imagem das grandes empresas em vez das empresas constituírem suas imagens através de seus produtos.
O que tem acontecido em momentos de maior poder aquisitivo é as pessoas ignorarem fatores como preço e qualidade pelo simples status de estarem consumindo um produto de uma determinada empresa. Isso faz com que as empresas acabem se acomodando e diminuindo seus esforços para redução de custos e aumento da qualidade, pois suas imagens têm ganho a capacidade de empurrar nos consumidores qualquer coisa. Com o tempo isso pode gerar uma atrofia que leve que leve à redução do ritmo de desenvolvimento de novas tecnologias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário