Translate

28/05/2017

Obstáculos às Soluções


Obstáculos às Soluções
A rotina em excesso pode se tornar um grande obstáculo para chegarmos a soluções.
Quem nunca se deu conta que era possível chegar a uma solução simples para um problema complexo, mesmo já tendo o resolvido com uma solução complicada?
Os problemas mais difíceis de se resolver geralmente são aqueles que não consideramos que possam acontecer. Acontece que ficamos muito focados em desenvolver nossas atividades do dia a dia e acabamos não percebendo detalhes que depois fazem toda a diferença - a rotina acaba nos colocando travas nos olhos que restringem nossa visão e nos impedem de enxergar o quadro todo.
Geralmente, as soluções são desenvolvidas após serem feitas análises com uma certa dose de calma e sangue frio. Em meio de uma crise isso se complica, porque as pressões nos impedem de chagarmos a esses ingredientes.
Por isso, a melhor forma de se chegar às melhores soluções é vislumbrando um problema antes que ele ocorra. Isso nos traz a calma e o sangue frio para analisar a situação e elimina o fator pressão. E o melhor caminho para chegarmos a esse objetivo é nos livrando das amarras da rotina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário