Translate

21/05/2017

Se Pondo no Lugar do Outro

Se Pondo no Lugar do Outro
O que fortalece as relações começa na compreensão mútua.
Todos temos necessidades e preocupações. A consciência desses fatores gera em nós o combustível que nos leva a ir em busca de nossos objetivos e nos conduz a tomar conhecimento de nossos limites. E isso é parte do que nos torna humanos.
Uma das chaves para a construção e manutenção sadia de relações, seja em qual for o ambiente, pessoal ou profissional, é transpormos os nossos limites e buscarmos tomar consciência das necessidades, preocupações, motivações e limitações dos outros. Isso nos ajuda a construir de forma mais efetiva objetivos e alcançarmos resultados em conjunto, porque saberemos até que ponto poderemos contar com o outro e em que ponto ele precisará de nós.
A consciência do próximo gera harmonia nas relações, porque amplia a nossa compreensão. Os limites do outro se tornam claros e nós saberemos quando ele precisará de nós ou quando nós não poderemos contar com ele. Ou, ainda, quando as motivações do próximo o levarem a tomar direções diferentes das nossas, estaremos conscientes.
O importante é procurar compreender antes de julgar ou condenar. Para sermos bem sucedidos devemos ver além de nossas próprias perspectivas, pois sozinhos não chegamos a lugar nenhum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário