Translate

25/06/2017

A Visão pela Informação

A Visão pela Informação
Para ter uma visão adequada de sua real situação, a empresa não deve negligenciar sua gestão da informação.
A preocupação principal das organizações tem sido vender e obter recursos para cumprir suas obrigações. No entanto, na correria do dia a dia, algumas não param para dar a atenção a um recurso essencial para as suas sobrevivências: a informação.
Produzir, vender, receber e pagar é natural em qualquer organização. Mas, como saber se isso tudo está gerando resultados positivos? Somente com uma gestão adequada da informação.
Algumas empresas até registram suas informações em planilhas. Contudo, esses registros dizem muito poucas coisas, pois não são confrontados uns com os outros e avaliados adequadamente. Sem falar que por esses meios há grande risco de as informações serem perdidas e não poderem ser recuperadas.
Com um sistema de gestão de informações adequado e uma base de dados segura, a empresa poderá se estruturar para ter sempre suas informações atualizadas. Com informações atualizadas e confiáveis a empresa tem condições de avaliar realmente se seus processos estão gerando os resultados que ela espera.
Portanto, uma organização sem informações adequadas é cega. Para ter sempre suas ações alinhadas e quais os resultados que elas estão realmente gerando, a gestão da informação não pode ser negligenciada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário