Translate

18/06/2017

Refletir para se Proteger e Progredir

Refletir para se Proteger e Progredir
Perder um pouco de tempo pensando em suas práticas antes de lançar mão delas pode garantir segurança e abrir caminho para o progresso.
Hoje, muitas organizações se preocupam muito com as suas práticas. Muitas empresas estão sendo penalizadas por terem lançado mão de ações que muitas outras já faziam, mas que não eram corretas.
Na hora de adotar um processo dentro de uma organização, há muitos meios de se verificar se essa prática realmente é correta. Leis, códigos de ética, pesquisas, são muitas informações disponíveis para orientar a escolha e na implantação. Mas, o principal recurso que define, nesse momento, o que e como fazer é a consciência do gestor sobre o que é certo e o que é conveniente.
Em uma época de crise, em que muito tem que se fazer para se manter em equilíbrio, as organizações utilizam todos os recursos disponíveis para vencer seus desafios. Mas, como temos visto nos noticiários, muitos gestores se utilizam de meios desleais para obter o que precisam.
Mas, se há tanta informação para orientar e com essa caça às bruxas que está ocorrendo contra as organizações com práticas ilícitas, por que não perder um pouco mais de tempo pensando antes de fazer? Um bom planejamento prévio de suas ações pode levar as empresas a desenvolverem melhores práticas que as disponíveis e ainda protegê-las de fazerem coisas das quais se arrependeriam depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário