Translate

11/06/2017

Se Preparando para a Realidade

Se Preparando para a Realidade
O diferencial para aproveitar oportunidades e se proteger contra ameaças é a preparação.
Em nossos trabalhos e vidas pessoais despendemos muito tempo vislumbrando oportunidades e ameaças. No entanto, muitas vezes, vemos esse esforço se perdido quando tais situações não se concretizam.
O que acontece é que muito se faz no momento da busca por oportunidades e na prevenção contra ameaças. Mas, às vezes, falta um pouco de esforço para verificar se o potencial das situações ocorrerem é real.
Quando oportunidades são verificadas logo se vislumbra os benefícios que elas vão trazer. E já se começa a fazer planos para não deixar a oportunidade passar e aproveitar seus benefícios. No entanto, após todas as expectativas criadas, a oportunidade não se concretiza e vem a frustração.
Já quando as ameaças surgem no horizonte, logo se faz uma mobilização para se proteger contra elas. Muitos recursos são investidos e outros são poupados para se evitar prejuízos. E, quando a ameaça não acontece, vê-se muito desperdício de recursos e oportunidades reais perdidas no meio do caminho.
Por tanto, a melhor forma de preparação é a verificação se o potencial de a oportunidade se concretizar e a ameaça acontecer é real. Sem a certeza, o que é mais provável acontecer é o desperdício e a frustração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário