Translate

02/07/2017

Crescimento Integrado

Crescimento Integrado
O crescimento de uma empresa demanda atenção e desenvolvimento de todas as suas partes.
Hoje, a maioria das organizações trabalha para apagar incêndios no dia a dia. Isso acaba desencadeando uma estagnação em seu desenvolvimento e em luta constante pela sobrevivência. Muito disso se dá por desencontros nos níveis de suas áreas.
Há culturas organizacionais que impõem áreas como subordinadas de outras áreas. Isso cria um ambiente onde uma se sente inferior e de menor importância que a outra. Essas áreas "subordinadas" às vezes se vêem deficientes até em recursos devido a prioridade que é dada às outras.
Muito disso se dá na divisão entre os setores administrativos e setores operacionais. Por incrível que pareça, os setores administrativos que acabam sendo os setores servidores. Equipamentos, recursos humanos e até atenção têm sido limitados aos setores administrativos para priorizar às demandas dos setores operacionais. No exemplo dos recursos humanos, muitas vezes um funcionário do setor administrativo faz sozinho o trabalho de muitos para que no operacional haja muitos fazendo o que poderia ser feito por um.
Não digo que há uma inversão de valores, que um setor deveria ser subordinado ao outro. Contudo, deveria ter um mesmo nível de atenção e prioridade às demandas de todos. Porque, sem gestão a operação não tem controle e não funciona na maneira correta para gerar resultados, e sem operação a gestão não tem porque existir e a empresa não gera resultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário