Translate

09/07/2017

Se abrindo à Realidade

Se abrindo à Realidade
A falta de retorno pode vir do fechamento aos apelos da realidade.
Muitas organizações reúnem todos os recursos necessários para serem competitivas e vencedoras: tecnologia, bons profissionais, boa estrutura, etc. No entanto, algumas dessas empresas não conseguem alcançar os resultados que esperam.
Há muitas possibilidades que podem gerar a falta de retorno aos esforços dessas empresas. Mas, a principal delas é a perspectiva errada pela qual elas veem seus negócios.
Ás vezes, o produto é muito bom, inovador, de alta qualidade, etc., mas não tem a procura que a empresa esperava. Essa falta de sucesso pode começar no conceito que a empresa tem do mesmo. Na concepção da organização, o produto é bom, mas para quem o consome ele pode não atender às expectativas. O que falta seria a empresa buscar olhar seu produto pelo olhar de seus clientes e fazer ajustes que o tornem interessante.
Pode haver também a surdez. Nesse caso a gestão comercial pode estar tentando empurrar o produto de uma forma que não é validada por nenhum técnico ou especialista. Às vezes, o produto nem é tão bom ou não tem todo potencial que a empresa diz, mas quem o vende quer empurrá-lo de qualquer forma apenas para provar seu ponto de vista.
Portanto, o problema de falta de retorno pode não ser uma crise no mercado, mas uma falta percepção aos detalhes na estratégia da própria empresa. Por isso, para vencer os desafios que surgem, torna-se crucial que as organizações vejam seus produtos como seus clientes os veem e escutem quem realmente entende do mercado e do produto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário