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03/06/2018

Modelando Soluções

O Ciclo Negativo da Poupança
Para alcançarmos um modelo de negócios eficaz, devemos desenvolvê-lo a partir da perspectiva do cliente. Para entendermos sua perspectiva, devemos conhecê-lo e saber o que ele espera de nós.
O que vemos muito hoje em dia são empresas criando estratégias e produtos para empurrar nos clientes, criando assim novas demandas antes de atender às demandas já existentes. A estratégia mais eficaz seria adotar uma postura mais proativa e buscar compreender e criar soluções para as reais necessidades do público que queremos atingir.
O papel que as organizações devem assumir é o de criadoras de soluções. No momento em que uma necessidade ou problema surgir, os clientes veriam nelas quem entregaria a solução de maneira cômoda, rápida e eficaz. Na correria dos tempos atuais, quando os inconvenientes surgem, a perda de tempo é o que mais gera frustração nos indivíduos - alguém que minimize essa e as outras frustrações é o que todos gostaria de ter acesso.
A estruturação do seu modelo de negócios e a agregação de técnicas, processos e tecnologias atuais é o que pode proporcionar às empresas a capacidade que elas precisam. Com o preparo e os recursos corretos, a organização estará sempre preparada para atender seu público no momento em que ele precisar.
Essa busca por estar sempre preparada deve gerar também uma auto-reflexão contínua dentro das organizações. Ela deve estar em constante análise do que sabe, do que possui e quais públicos pode atender. As necessidades surgem, somem, se tornam mais complexas, estão sempre em mutação. As empresas também devem acompanhar esses movimentos para eliminar os processos que não forem mais necessários e agregar aqueles que faltam, além de se manterem sempre atualizadas tecnologicamente para manterem-se sempre prontas para criarem as soluções que os clientes buscam.

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